quinta-feira, 13 de março de 2014

UM ANO NA FRENTE DA IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA

A divulgação da "comunidade monástica comunhão e misericórdia", e toda a história real de Santa Faustina e Jesus misericordioso.



Papa Francisco completa um ano à frente da Igreja
Hoje estamos felizes por um ano de pontificado do Papa Francisco, completa um ano nesta quinta-feira (13) à frente da Igreja católica. Com esse primeiro ano na frente da Igreja Católica Apostólica Romana,  os fiéis do mundo inteiro se preparam para várias comemorações em torno dessa data tão importante para todos os cristão do mundo.
“ No Rio de Janeiro, o Cardeal Orani Tempesta celebrará uma missa solene, às 12h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé na rua 7 de Setembro com 1º de Março, no Centro da cidade. Em São Paulo está sendo organizada uma vigília na Catedral da Sé que deverá reunir durante toda a noite centenas de católicos”.
Neste dia haverá também o lançamento de um álbum digital pelo Vaticano com 36 fotos e citações de Francisco. As quais as publicações têm alguns títulos tem como: “Queremos ser santos? Sim ou não?”, pergunta feita pelo Papa aos peregrinos durante a oração do Angelus do último dia 16 de fevereiro. Dentre as frases do álbum, constam: “Nunca sejam homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais!”; e “Não tenham medo dos fracassos, não tenham medo das quedas. Na arte de caminhar, o que importa não é tanto não cair, mas principalmente, não 'ficar caído': levantar-se depressa, logo, e continuar a caminhar”.

Jorge Mario Bergoglio, 77, foi eleito como sucessor de Bento XVI em 13 de março de 2013, no conclave que sucedeu a renúncia de Bento XVI. Em doze meses, o primeiro Papa jesuíta na história da Igreja e o primeiro sul-americano visitou o Brasil, passando pelo Rio de Janeiro e Aparecida (SP) e realizou três viagens à Itália. ...  Entre os principais documentos do atual pontificado estão a encíclica ‘Lumen Fidei’ (A luz da Fé), que recolhe reflexões de Bento XVI, e a exortação apostólica ‘Evangelii Gaudium’ (A alegria do Evangelho). Francisco também convocou um Sínodo sobre a Família que terá duas sessões: uma extraordinária em 2014 e outra ordinária, em outubro de 2015. Conheça o álbum, na página www.vatican.va.


Nenhum comentário: