quinta-feira, 20 de março de 2014

BISPO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS

A divulgação da "comunidade monástica comunhão e misericórdia", e toda a história real de santa Faustina e Jesus misericordioso.


20 de Março de 2014•12h17
Papa nomeia dom José Valmor Teixeira bispo de São José dos Campos

O papa Francisco nomeou dom José Valmor César Teixeira como novo bispo da Diocese de São José dos Campos (SP), informou nesta quinta-feira o escritório de imprensa do Vaticano.
Dom César tem 61 anos, e nasceu em Rio do Sul (SC). Ele será transferido da diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), onde desde 2009 era bispo. A expectativa é de que assuma o cargo em 17 de maio. A Diocese de São José dos Campos possui 44 paróquias em seis cidades.
O novo bispo foi ordenado sacerdote em 9 de dezembro de 1979. A nomeação episcopal foi em 28 de janeiro de 2009, sendo ordenado bispo em 29 de março do mesmo ano.
Ele estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena (SP) e Teologia no Studium Theologicum da Pontifícia Universidade Católica de Curitiba (PR). Possui especialização em Estudos Sociais, Educação e História da Igreja, essa última pela Universidade Gregoriana de Roma.

Dom César trabalhou em diversos cargos da missão Salesiana, principalmente na área educacional, como professor, conselheiro e diretor. Em 2009, foi diretor do Novo Lar de Menores, em Viamão (RS).

Nenhum comentário: