segunda-feira, 17 de março de 2014

DUAS NOVAS ESCOLAS PUBLICAS MANAUS

A divulgação da "comunidade monástica comunhão e misericórdia", e toda a história real de santa Faustina e Jesus misericordioso.


Duas escolas foram inauguradas em comunidades indígenas na manhã desse sábado (15), no município de Benjamin Constant, distante 1.116 km de Manaus. A Comunidade Porto Cordeirinho recebeu de volta a escola municipal, após reformas. Já na Comunidade Bom Caminho, foi inaugurada a Escola Municipal Indígena Professor De' Erecϋ.
De acordo com a Prefeitura do município, outras quatro escolas na Zona Urbana e duas em comunidades indígenas ainda serão reformadas. A escola de Porto Cordeirinho recebeu nova pintura, substituição do piso de cimento por cerâmica, reforma nas instalações elétricas, substituição das janelas nas quatro salas de aula, cozinha, secretaria e laboratório de informática, além de novos equipamentos como freezer e fogão para a produção da merenda escolar. Ao todo, a escola atende cerca 200 alunos em dois turnos do ensino fundamental, ainda segundo dados da Prefeitura.
A recém-inaugurada Escola Municipal Professor De’Erecϋ conta com quatro salas de aula, sala de feitura, secretaria, dois banheiros e cozinha. A nova escola  deve substituir a Escola Municipal Porto Cruzeirinho, que era feita de madeira e havia sido construída há mais de dez anos. Cerca de 200 alunos serão atendidos pela escola. A escola da Comunidade Bom Caminho é uma projetada para áreas de terra firme. Na comunidade vizinha, Santa Rita, está sendo construída uma escola para área de várzea.
    • FONTE G1

Nenhum comentário: